quinta-feira, 9 de junho de 2011

O retorno do Gigante da Colina

Foi dramático,suado,tenso,mas finalmente o Vasco voltou a ser campeão.

Em uma final com cara mesmo de final.Estádio lotado,torcida do Coritiba fazendo uma festa linda,pra apoiar o time que ainda acreditava na vitória e no título.

No jogo,o Coritiba começou com a pressão já esperada,com uma cobrança de falta perigosíssima no comecinho defendida por Prass.Mas quando o Vasco conseguiu por a bola no chão,o gol saiu.Eder Luis recebeu bom passe de Diego Souza,jogou pra área e Alecsandro marcou.1 a 0.E começaria a emoção.

Pressionado pelo gol,o Coxa não tinha outra opção,foi pra cima com tudo e em duas falhas da defesa do Vasco
virou o jogo.A torcida do Vasco (leia aqui,eu) ficou desesperada,vendo talvez o fantasma do quase voltar.

Mas no segundo tempo,fantasma mesmo foi o chute de Éder Luís.Depois de um chutão da defesa,o atacante vascaíno dominou e mandou pro gol,com um efeito que ninguém ainda entendeu.2 a 2 que era muito favorável pro Vasco,mas que mudou rapidamente de figura com um golaço de Willian,do Coxa.

Daí virou coração puro em campo.Quando Diego Souza e Felipe foram substituídos, não queriam mais ver o jogo,enquanto o Coxa mandava bola de tudo quanto era jeito,tentando o gol do título.Tudo podia acontecer,até que  Sávio Spinola pediu a bola no meio de campo pra Alecsandro.


Então,aconteceu.10 anos com um grito engasgado na garganta,a torcida vascaína explodiu.No Couto Pereira,em São Januário,no Rio de Janeiro,no Brasil inteiro.15 milhões de pessoas esperavam esse momento,que fez ressurgir o Gigante escondido dentro de cada torcedor vascaíno,que caminhava na rua com um sorriso besta no rosto que há muito tempo não aparecia.O sorriso de campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário