sexta-feira, 18 de maio de 2012

Que se faça a luz...e sobe o hino!!

UEFA Champions League by Monster Demolition Night on Grooveshark

Iluminada com as cores da final de 2012,a Allianz Arena está pronta para mais uma vez receber o Bayern de Munique.Mas agora em caráter especial,não mais dominada por bávaros,que nela depositam sua atenção.Dessa vez,o teatro das luzes de Munique será compartilhada também pelos rivais londrinos e observada pelo mundo inteiro.

Bayern de Munique e Chelsea fazem a final da Liga dos Campeões nesse sábado à tarde.Uma rivalidade histórica,talvez não entre as equipes,mas entre as nações:Inglaterra e Alemanha são rivais tanto no futebol quanto na história,só lembrar das grandes guerras mundiais,em que jamais ficaram do mesmo lado.

Mas como aqui é sobre futebol,tudo começa fora das quatro linhas.A final se aproxima e os ânimos se acirram,só ver a reação do presidente do Bayern quanto mencionado o Chelsea,dizendo reprovar que um time esteja as vontades de um "petroleiro" como Roman Abramovich,patrocinador e mandatário do clube de Londres.Se a tensão fora é assim,imagina dentro.

Aí é a parte que importa.Vamos,como diriam os mais antigos,aos artistas do espetáculo.


O tetra campeão europeu,tri em 74-75-76 chega a mais uma decisão de Liga dos Campeões,primeira fase de uma missão dada desde a estréia na equipe na competição.Sabendo que a final seria realizada em casa,a torcida do Munique fez ainda mais festa nos jogos da equipe nessa temporada e empurrou o time à final,com destaque ao jogaço contra o Real Madrid.

Como falava desde o começo,sempre achei Milan e Bayern como candidatos a tirar um dos gigantes espanhóis da final e o Bayern teve sucesso em uma partida tensa no Bernabéu,confirmando a fama de carrasco dos merengues na história.

Falando em história,como já disse antes o Bayern vai a sua nona final,em que nas 8 anteriores foi campeão.Curiosamente,uma escrita não joga a seu favor:em três finais contra ingleses (Leeds,Aston Villa e Manchester United),o time só venceu o grande Leeds da década de 70.

Estrelas

O Bayern sempre teve bons times e esse merece ainda mais respeito.A força ofensiva do elenco alemão é assustadora,comparada sem medo ao trio Di Maria-Benzema-CR,como vimos nas semifinais.

Muito disso passa pela dupla de alas Robben e Ribery.O holandês mais maduro em relação à final de 2010 contra a Inter,terá a companhia do craque francês desta vez,já que na última oportunidade Ribery estava suspenso.Marcando as laterais e mortais nos contra-ataques,são armas fortíssimas do clube de Jupp Heynckes.


Pros caras da frente brilharem atrás tem que ter segurança.Isso é antigo,mas todo bom time começa por um bom goleiro e Neuer está a altura.Contestado no início da temporada,vindo do Schalke,o goleiro provou seu valor e posição entre os melhores do mundo.



O capitão do Bayern e da Alemanha é baixinho,mas joga muito.Um dos poucos laterais que destrói na esquerda e na direita,sem dúvida um dos melhores do mundo.


Complicou?Chama o Super Mario.O apelido é sensacional e se justifica pelo bom momento do centroavante alemão.Titular na seleção e marcador de 12 gols na UCL,11 na Allianz Arena.

Muller,revelação do clube bávaro há alguns anos se mantém em alto nível tanto no clube como na seleção e aparece como titular nessa final.No Brasil-2014,será sem dúvidas um dos principais jogadores alemães.


Bom,deixei esse aqui no final porque sou fã.Dividindo a faixa de capitão com Lahm,Bastian Schweinsteiger é a concepção de  volante moderno em pessoa.Sai pro jogo,arma,finaliza,marca,carrega piano se precisar,enfim,pra mim é o cara do time.









Muitos se questionam se o Chelsea é mesmo grande.Antes do dinheiro de Abramovich,o Chelsea era médio,disputando título de copas inglesas,boas campanhas no Campeonato Inglês...Então a revolução de 2003 vinda com o magnata russo tinha um objetivo claro:tornar o Chelsea um gigante.Sem dúvida,comercialmente o Chelsea chegou lá,voltou a ser campeão inglês,mas sempre se dirá que falta a confirmação.E ela vem justo em uma obsessão do dono do time,a taça da Liga dos Campeões da Europa.

Nem tanta tradição no torneio,mas com um final traumática nos pênaltis perdida para o Manchester United de Cristiano Ronaldo em 2008,o Chelsea e seus "oldboys" chegam mais uma vez a disputa do topo do futebol europeu.

E nessa trajetória,a história fez questão de ressurgir no encontro entre Barcelona e Chelsea nas semifinais.Engasgados com a eliminação em 2009 para os catalães de forma polêmica,Lampard,Drogba e Terry reencontraram os rivais agora em outro nível,os de melhores do mundo.Na base da raça,marcação e pelo fôlego de Ramires nos dois jogos,o Chelsea vingou a eliminação e chega à sua segunda final,renovado e animado pelo título da FA Cup contra o Liverpool.

Estrelas

Infelizmente,o Chelsea não vai poder com os importantíssimos Ramires,Meireles e John Terry na final da Liga dos Campeões.Mas tem uma galera boa pra segurar a barra.


Juan Mata,que brilhou no Valencia que tinha David Villa (Barcelona) e David Silva(City),agora é do Chelsea.Eleito o melhor jogador do time na temporada pelos torcedores,o ala-armador(meio basquete mesmo),surge como o fôlego a armação no Chelsea,deixando um cara que vou falar mais tarde sem muita carga.Ainda sim o espanhol foi importante na caminhada do mata-mata no Chelsea.


Falamos em muralha com Neuer,e Cech seria o quê?Não sei,não tenho um obstáculo maior que muralha na cabeça,mas se você tiver,é esse.Nem tão espetacular como no bicampeonato inglês do Chelsea,mas ainda importante,o goleiro do capacete é um dos pilares dos Blues.Destaque pro pênalti de Messi "defendido" no psicológico.
 

O monstro.Depois dos jogos do Barcelona,só assim podia se definir Drogba.Mau durante a temporada que começou com lesões,com Fernando Torres esperando pela vaga,Drogba ressurgiu pra derrubar o Barcelona.Fez o gol em Londres e destruiu os nervos catalães no ataque e na defesa.


Contestado...Não lembrou de longe o jogador do Atlético de Madrid e Liverpool,mas nenhum torcedor do Blues se esquece da imagem de Torres surgindo no campo de ataque pra empatar o jogo contra o Barça.Pode se consagrar em Munique.


Suuuuper Frank!!! O torcedor do Chelsea se vê em campo quando o Super Frank entra em Stamford Bridge.Particularmente,um ídolo,mesmo sem ser fã do Chelsea.Já não está no auge,mas sem dúvida é um dos maiores jogadores que já vi jogar.Mereceu essa foto.

----------------------//-------------------------------///---------------------------------------//---------

Essa é a final da Liga dos Campeões da Europa.Tradição contra ambição,casa contra experiência.No palco das luzes,o campeão surgirá.

PS*- Não foi tão caprichado quanto ano passado,mas se quiserem dar suas opiniões,todas serão bem vindas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário