domingo, 3 de junho de 2012

Errar para poder acertar

Brasil sai derrotado e Thiago Silva machucado
No tour que a seleção brasileira vai fazendo,agora com passagem nos EUA,pode derrubar muitos daqueles que se apressam nos seu comentários.

Quando ainda na fase européia no tour,o Brasil venceu a Dinamarca,pedíamos Hulk como terceiro +23 na lista do Mano,quase que como unanimidade.A partida dele e da seleção foi,sim,boa,não pela vitória,mas pela postura.Venceu uma seleção que,bem ou mal,está na fase final da Euro.Verdade que longe de ser favorita,então a vitória como foi e contra quem foi ficou de bom tamanho.

Na segunda,contra uma seleção americana mais experiente,porém ainda em desenvolvimento,a postura da seleção se manteve:marcando pressão,jogo rápido de toque e posse de bola e com um Oscar em dia inspirado,lembrando que não se vive só de Ganso,embora eu goste da ideia dos dois juntos.

Assim,com dois amistosos animadores,o Brasil encararia um México que reconhecidamente é mais preparado que os dois adversários anteriores.Esse sim um verdadeiro teste,com um time com jogadores que certamente estarão em Londres.E nele o Brasil encontrou uma derrota.

Como diriam os mestres,o erro é válido se você aprende com ele.E esses erros se destacam muito mais nas derrotas,pois nas vitórias eles são um tanto descartados.

O jogo de hoje mostrou a preocupação que Mano deve ter em distribuir melhor o jogo entre as duas laterais.Brilhou na esquerda,com Marcelo,o nome do jogo pelo Brasil na minha opinião,mas não se viu Danilo ou Hulk com a mesma participação pela direita.

Neymar e Hulk são bons no jogo individual,não devem abandonar sua característica,mas tem que marcar mais,aparecer mais.A jogada do pênalti mexicano foi boba,falta de comunicação,um tanto de inexperiência,que espero que não se repita.

Neymar foi bem marcado e pouco apareceu

Cornetar?Não,só não dá pra passar a mão na cabeça.Exigência demais?Talvez,é um time jovem,que pouco se reuniu.Agora terão pela frente a Argentina de Messi,que parece ter realmente vestido a camisa argentina e terá ao seu lado Aguero,Higuain e Di Maria.

Que os erros sirvam de lição,o tempo é pouco.O talento está lá,pra se usar tem que aprender.Para os erros se tem perdão e  melhor jeito de aprender que errando,não existe.

PS*-Que a lesão de Thiago Silva não seja grave,o "Monstro" é peça fundamental do time do Mano.Ia ser legal mesmo se fossem "O Mito e O Monstro".Imbatível.

PS*2-Lucas e Pato precisam de mais tempo no time.Damião não vem bem,não por isso deve sair,mas como jogou os três primeiros jogos,Pato podia começar contra a Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário