sábado, 9 de junho de 2012

Valeu muito

Acho que se dissessem pra qualquer um que a Argentina tinha acabado de vencer o Brasil por 4 a 3 com 3 gols do Messi,a primeira reação seria:"Essa Seleção não joga nada","Mano fora já,não entende de nada".

Mas ai você para pra pensar que era a seleção olímpica,que era a Argentina das eliminatórias e que do outro lado tinha só o melhor do mundo finalmente inspirado na seleção,o que levaria vários times,olímpicos ou não,a um jogo dificílimo ou a derrota.No caso da brasileira,o que aconteceu foi a derrota,mas valeu.

Messi resolveu a partida com três gols,o último uma pintura.

Valeu por mostrar que Neymar não precisa ficar preso na esquerda,que pode jogar como Messi,que antes era preso à direita e só apareceu como melhor do mundo depois que veio para o meio.O moicano ainda vai aprender muito e seu jogo hoje só demonstrou mais uma vez seu potencial.Mesmo não sendo o protagonista,foi importante durante o jogo todo.

Jogando mais pelo meio,Neymar foi mais ativo durante o jogo todo.
Valeu porque mesmo com a zaga sem Thiago Silva,David Luiz ou Dedé o time soube se portar em campo,só sendo embaraçado pela genialidade do craque argentino.

Valeu por mais uma boa partida de Oscar e Hulk que ficaram devendo contra o México.O primeiro porque nesses amistosos em que foi titular,deu uma tranquilidade maior ao meio de campo;Hulk aparece como o que pode preencher o lado direito,dividindo a responsabilidade que antes parecia somente de Lucas.Marcelo,como sempre,jogou muito,mas sua ótima partida ficou manchada pela expulsão sem necessidade no fim do jogo.


Justificar a derrota pelos pênaltis não marcados em um clássico bem jogado até o fim ia ficar meio fora de tom.Fazia tempo que não via um Brasil X Argentina tão disputado,emocionante (E ver o 1° gol do Brasil marcado por Rômulo,piauiense e jogador do Vasco melhorou bastante o jogo).

Então,fica a lição de que após os 4 jogos e o tempo que Mano passou com o time,alguma coisa ficou.Deu pra ver uma evolução,o time ganhou uma cara e fez um jogo bom,disputado e que não ficou devendo a Argentina de Messi e Cia.


Jogadores comemoram o gol de Rômulo

O horizonte é dourado...






PS* Euro-12 -> Dinamarca derrota a Holanda,que mesmo jogando muito e com o Sneijder comandando o time como a muito tempo não comanda a Inter,não conseguiu o gol.Van Persie jogou mal,assim como Robben.

PS*2 Euro-12 ->Gol do Super Mario pra decidir?Comum,bastante até,levando a Alemanha a primeira vitória na Euro.Enquanto zapeava entre o jogo do Brasil e esse,sempre via em Portugal o de sempre:CR tentava a jogada e não era acompanhado e nem mesmo o bom jogo de Coentrão compensou a falta de participação de Nani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário