quinta-feira, 23 de junho de 2011

Agora quem dá bola é o Santos (de novo)

Se passaram 48 anos e parece que o time do Santos parou no tempo.Jogo rápido,envolvente,decisivo,com um garoto infernal no ataque,jogando com outros jogadores geniais.

Esse era o Santos de Pelé.Esse é o Santos de Neymar.Campeões da Libertadores,inconstestáveis e geniais.

O primeiro gol,com bela arrancada de Arouca,um passe de calcanhar de Ganso devolvendo a bola,e a finalização certeira de Neymar resumem o futebol desse time.Garotos que se divertem batendo bola em uma final de campeonato,como se fosse normal.Assim como era normal Pelé destruir ao lado de Pepe e companhia naquele Santos histórico,lembrado na comemoração de Neymar,o famoso soco no ar do Rei.


E como se não bastasse,o Santos dominava o jogo.Arouca era veloz,Ganso e Elano definiam o ritmo de jogo e um jogador que até então era um coadjuvante de luxo decidiu a partida e selou o título.Danilo recebeu um passe de Elano,cortou o zagueiro e bateu de esquerda.Golaço e festa no Pacaembu.

Mais para o fim,um susto.Gol contra de Durval após cruzamento da direita.Mas nada que assustasse,nada que tirasse o brilho dessa conquista.

E hoje eles são os campeões da América.Como Pelé foi em 62-63.Como ainda podem ser com a seleção.É só esperar.

E mais: Já dá pra pensar em um Braça X Santos no fim do ano,com o encontro só desses dois monstros aqui ó:


entre outros,como Xavi X Ganso,Iniesta X Elano.Incrível,né?

Um comentário:

  1. "agora quem da bola é o santos" é muito mais do que um trecho do histórico hino do peixe... é realmente a comprovação de que temos o melhor e maior clube do brasil. que deu e sempre dará a orientação da bola no futebol nacional.

    ResponderExcluir