domingo, 3 de julho de 2011

Copa América : Brasil 0 X 0 Venezuela

Depois do vexame na estréia argentina sexta-feira,com um empate de 1 a 1 contra a Bolívia,foi a vez do Brasil decepcionar a torcida.

O resultado poderia fazer a gente pensar : ''Mas a Venezuela se fechou,jogou só pra defender''.Não é de todo errado,mas ainda sim não justifica a falta de criatividade e de pontaria da Seleção,chegando a perigar sair um gol venezuelano a qualquer momento,já que,no desespero de fazer um gol,o Brasil se lançava a frente e abria espaços.

No ataque,Pato parecia desligado,meio fora de contexto,com muitos impedimentos no primeiro tempo,mas responsável pela melhor chance brasileira,com uma bola no travessão após cruzamento de Daniel Alves.

Robinho aparecia aqui e ali,tocando com Daniel Alves,que sempre aparecia no ataque,mas nunca em uma jogada mais aguda,de linha de fundo,aquela jogada eficiente de tocar pra trás pra alguém escorar para o gol.

Neymar sofreu com a falta de um lateral-esquerdo mais incisivo,algo que André Santos definitivamente não é,pra fazer uma tabela.Até mesmo aquelas jogadas de dribles para dentro da área faltaram,tanto pela marcação venezuelana como pela lentidão dos passes brasileiros.

Ganso,pouco decisivo,talvez tenha sentido a falta de ritmo e a péssima condição do gramado,sendo que ambos atrapalham muito seu estilo mais refinado de jogar,aquele cara do último passe.

As entradas de Fred,Lucas e Elano nos lugares de Robinho,Pato e Ramires melhoraram um pouco o time,já na base do abafa,sem ter calma pra enfiar uma bola e finalizar.




E assim o jogo foi se arrastando.Ficou claro que a Seleção Brasileira ainda não é um time,que ter vários bons jogadores não fazem você ter um grande time.Falta o entrosamento que Mano pode dar a esse time com um pouco mais de tempo.Não é pra entrar em desespero,tempo ainda se tem,mas os resultados se cobram agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário