quarta-feira, 13 de julho de 2011

Brasil 4 X 2 Equador / Copa América

E finalmente o Brasil venceu.Mas ainda não foi o suficiente pra aparecer como favorito ao título.Claro que sempre o Brasil entra em uma competição como favorito,mas nessa estranha Copa América tudo é duvidoso.


Quem diria que Daniel Alves,o melhor lateral-apoiador do mundo(ou pelo menos do melhor time do mundo),daria lugar a um Maicon que voltou como se nunca tivesse saído dos titulares da seleção brasileira,passando como um trem pelo lado esquerdo equatoriano,fazendo tabela com Robinho,dando assistência pra Neymar e defendendo bem,sendo pra mim o melhor jogador da partida.Nunca duvidei da qualidade dele,mas foi uma boa surpresa.


Ganso ainda não estreou nessa Copa América,espero que já contra o Paraguai ele se mostre mais atento,mais ligado,tranquilo com a bola como ele faz no Santos.Errou muitos passes,mas na posição onde ele joga,se acertar um que vire gol como no primeiro de Neymar,tá tudo bem.E que sejam mais.

Julio Cesar falhou bisonhamente.E nos dois gols.E só me confirmou uma tese que eu e meu pai criamos.Sem dúvida que Júlio é um ótimo goleiro,um dos melhores do mundo com certeza,titular absoluto na seleção,mas por que ele não pula pra esquerda?Pode ser pegar no pé,mas reparem como ele não consegue ter o mesmo desempenho em chutes em sua esquerda que na direita.

Pato,Robinho e Neymar são outros destaques positivos,com o esperado trio funcionando melhor.O primeiro por estar bem colocado no momento dos gols e aproveitar suas chances,o segundo por se movimentar bem,buscar o jogo,finalizar e ajudar Maicon nas jogadas pela direita,e o terceiro por mostrar no segundo tempo aquilo que se espera dele agora e no futuro.


Outra surpresa,mas não tão agradável foi a defesa.Não só Lúcio e Thiago Silva,mas todo o sistema defensivo,juntamente com Ramires e Lucas Leiva falharam nos gols e merecem um olhar mais atento de Mano.

Pra concluir,classificamos em 1º,ótimo.Mas não dá pra se iludir,achar que agora vai.Algumas coisas melhoraram,como o ataque,as jogadas de fundo,mas outras parecem ainda desarrumadas como a defesa e a saída de bola pelo meio.Estamos como a  Argentina,confiantes mas cautelosos.E só,igual a argentino só nisso mesmo.



PS* - Ficando complicado de escrever,cada vez menos tempo no PC,mas agora no mata-mata vou fazer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário