sexta-feira, 16 de março de 2012

Les grandes Équipes The Champions!

Pausa na Liberta pra falar do maior interclubes do mundo.Com 8 times de 7 países diferentes,27 títulos na roda,hoje cedo aconteceu o sorteio das quartas de final da UEFA Champions League,que também definiu o caminho dos times até a final em Munique.


Com confrontos definidos,vamos a eles.


Após uma classificação histórica,sendo o primeiro clube cipriota a alcançar essa fase,o Apoel encontrou nada mais,nada menos que o maior campeão da Liga dos Campeões em todos os tempos.Isso por si só já seria motivo pra temê-los,mas olhando no campo e bola,a situação só piora.

O Madrid vem mais forte do que nunca,um time que progrediu em relação aos 2 últimos anos,principalmente nos clássicos contra o Barcelona,virando com certeza absoluta o segundo melhor time do mundo.Cristiano Ronaldo continua iluminado e alcançou no último jogo de Champions,128 gols em 128 jogos pelo Madrid.Kaká voltando a boa forma,Özil voltando a decidir e os dois comandantes do ataque Benzema e Higuaín em ótima fase,sem contar Xabi Alonso,Sergio Ramos,Marcelo,Callejon...ai já viu né.

Como disse antes,o Apoel fez história nessa Champions,passando em um grupo com Porto,Shaktar e Zenit.Depois eliminou o Lyon em um jogo dramático,em que o goleiro Chiotis brilhou nas cobranças de pênalti.Tem muitos brasileiros a serviço, como um Kaká genérico,Manduca,herói da classificação,Marcelo Oliveira e Aílton.Já garantiu o primeiro jogo em casa,então pode ser que tenha alguma emoção.


Do outro lado,para enfrentar o vencedor de Apoel e Real Madrid,temos Olympique de Marseille e Bayern de Munique.

Os franceses foram os responsáveis pelo vexame da campeã de 2009-2010,a Inter de Milão,afundando ainda mais os nerazurri na crise.Como eles não tem nada a ver com isso e após uma boa campanha em um grupo com Arsenal e Borussia Dortmund,o Olympique vai tentar evitar a realização do sonho alemão,confiando principalmente no jogo ofensivo de Valbuena,os irmãos Ayew e Brandão,que fez o gol da classificação.

O Bayern tenta participar da final em Munique no dia 19 de maio,mas antes tem de passar pelo Marseille e muito provavelmente pelo Real Madrid*.Sem sustos na fase de grupos,que tinha City e Napoli,os alemães vem junto com o Milan como um dos possíveis estraga-festa de Barcelona e Madrid.Os sempre perigosos Robben e Ribery além do Super Mario e Müller são as armas dos bávaros e a motivação e pressão pela final em casa vão ser fatores importantes,mas a qualidade é muito superior.Dá Bayern.


Talvez o confronto mais equilibrado,porém medianamente.O Chelsea tem mais uma chance de saciar a sua incrível obsessão,quer dizer,a de Roman Abramovich pelo título da Champions,mas diferente dos outros anos,o clube londrino vem enfraquecido se comparado ao time de 07-08 que chegou a final contra o Manchester United e é o responsável por evitar o vexame inglês nessa edição da Liga.

Fernando Torres ainda não mostrou a que veio e não é nem de longe o atacante que saiu do Liverpool pensando em ser campeão europeu.Mas Mata,Ramires,Raul Meireles e a velha guarda dos Blues de Londres como Drogba,Lampard e Terry ainda decidem.

Verdade que no processo Villas Boas foi queimado,mas a classificação heróica contra a Napoli deu força a Di Matteo,técnico interino no cargo,com os jogadores do elenco.

No outro lado o ótimo time do Benfica,que conta com a promessa brasileira que vai se confirmando como ótimo jogador Bruno César.Entre outros só no meio campo temos Aimar,Javi García,Matic e Gaitán,além de Cardozo e Djaló no ataque.

Eliminou só o United,finalista na última edição, na fase de grupos.Nessa mesma fase passou invicto e sempre forte no Estádio da Luz,só vindo a perder fora de casa contra o Zenit.

Como disse muito equilibrado.Mas confio no Benfica.


Nossa,que jogo.Repetindo o encontro da fase de grupos,13 dos 27 títulos vão estar só nesse superclássico.E mesmo que o Barcelona seja o melhor time do mundo,como eu disse antes o Munique e o Milan chegam como os que podem bater de frente com os gigantes espanhóis.

Como já ocorreram jogos nessa edição é mais tranquilo de analisar.No Camp Nou,o Milan empatou em um jogo equilibradíssimo,justamente quando os Rossoneri demonstraram o que ainda podiam fazer na competição.Mas no San Siro,o Barça venceu,também em um jogo pau a pau,decidido meio que na arbitragem,mas sem desprezar a qualidade dos catalães.

Não posso cravar nada e nem seria justo fazer isso.Esse tipo de jogo você senta,escuta o hino e faz como o Léo Bertozzi da ESPN,põe a mão no peito,canta junto e seja o que Deus quiser.

PS*-As quartas 1 e 2 definem uma semifinal e a 3 e 4,outra.Então podemos ter Barcelona e Real Madrid,Real e Milan em um duelo dos maiores campeões,Bayern decidindo em casa etc.

PS*2 - Semifinais deve ter aqueles campinhos que usei no jogo do Santos e que estou fornecendo pro meu parceiro de blog,João Vitor Paulino,do blog Paixão Nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário