quinta-feira, 22 de março de 2012

O Rei saúda os súditos



Após um primeiro turno que começou trágico,amenizou-se na segunda partida com a vitória sobre o Allianza Lima em São Januário,ficou polêmico em Assunção no jogo contra o Libertad,o Vasco recebeu o time paraguaio em sua casa e ,na frente de uma torcida que abraçou e empurrou o time,jogou, com certeza ,a sua melhor partida no ano.

Começando com uma formação não treinada durante a semana,mas ousada,o Vasco veio com 3 atacantes pro jogo:Éder e Bárbio,um em cada ponta,com Alecsandro pelo meio.Na armação Felipe,com a retaguarda protegida por Rômulo e Eduardo Costa.

Nessa formação,o Vasco teve muita posse de bola,mas com pouca ou nenhuma objetividade.Apenas três finalizações no 1º tempo,com o time paraguaio com uma marcação muito bem encaixada e contra-ataques perigosíssimos,como os de Menendez.

Mas no segundo,com as entradas de Juninho no lugar de Ed. Costa e Allan no lugar de Éder Luís,o time ganhou em movimentação,com Allan fazendo a direita e fechando pelo meio,Juninho em todos os espaços do campo pra carregar a bola,Rômulo na marcação,com Felipe ao seu lado dando a saída de jogo.


Logo o talento dos veteranos apareceu.Juninho bate escanteio,que é rebatido pela zaga e com a bola de volta os seus pés,manda direto para o gol.Golaço de quem sabe,de quem carrega a responsabilidade sem muito pesar.Gol do Vasco.0 2 a 0 veio naturalmente,em bela jogada de Barbio e Allan,com a finalização de Alecsandro.

Daí pra frente,o controle do Gigante era absoluto.A experiência pesou e as poucas chances do Libertad vinham de bolas em profundidade para um eventual contra-ataque,nada que o Mito não pudesse vencer(muito bem acompanhado por Renato Silva,que todos os vascaínos sabem ser melhor opção que Rodolfo no momento.Mitou ontem). Felipe ainda foi substituído,sob aplausos,para a entrada de Felipe Bastos.


A vitória significou muito mais que 3 pontos.O Gigante se mantém  vivo na busca pela vaga às oitavas-de-final,embola o grupo e embala o time,que ,como já disse,fez a melhor partida no ano sem medo de ser feliz.Vai agora fazer duas partidas fora de casa,mas sabe que finalmente deu a boa impressão necessária pra colocar a torcida a favor,tanto do time como do técnico,nosso grande Cristovão Borges,adorado CB,que mandou muito bem ontem.Falando em torcida,que show em São Janu,em uma das mais belas manifestações anti-racismo que já vi,cantando pra empurrar e com os rostos pintados de diversidade.

Isso é Vasco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário