quarta-feira, 18 de abril de 2012

1º tempo

Não pude assistir ao jogaço Bayern X Real,mas pelo resultado e comentários depois da partida  percebi que o time alemão usou as armas já conhecidas contra um Real que se mostrou cauteloso demais em um jogo de Champions.Claro que a Allianz Arena,naquela pressão de torcida típica de torcida alemã intimida,mas,pra ficar em um exemplo,tirar Marcelo pra pôr Coentrão,na justificativa de melhorar a marcação em Robben não é o suficiente nem o esperado.

No jogo que pude acompanhar mais atentamente,porém com uma prova de Qualidade na Construção Civil (?) no intervalo do jogo,vi um Chelsea bravo e disposto a marcar e jogar por uma bola contra um Barcelona até um pouco displicente.Poderia sim ter marcado um ou dois gols,mas faltou um pouco mais.

Não que fosse desprezo ao time inglês,mas mesmo Messi não jogou o de costume.Ele talvez tenha sua atuação mais fraca justificada pela marcação inteligente.Mas ver Fábregas perder dois gols como o de hoje não é comum ao seu bom futebol.Sanchez também perdeu boas chances pro time catalão,uma por cobertura,a melhor decisão no momento,mas que acabou não dando certo.

Sanchéz tentou,mas nem ele nem o Barça estavam em noite inspirada. 

Daria também um crédito imenso à pressão no Stamford Bridge.Aquele estádio azul tava um caldeirão,mesmo na chuva.

E quanto aos méritos,esses são todos do Chelsea.Reconhecendo sua inferioridade,mas não se rendendo em momento algum.No 4-1-4-1,que virava 4-5-1,com só Drogba na frente,os Blues anularam de uma só vez Dani Alves,marcado por Ramires,Sanchez por Ivanovic,Messi por Mikel e a dupla Xavi e Iniesta encostada por Lampard e Meirelles.

Sem a bola,todo mundo marcando,com a bola a saída lenta do Chelsea,muito pelo maior trabalho defensivo de Mata e Ramires,era compensada pelo monstro Didier Drogba,que marcava,corria,brigava pela bola.E foi recompensado,quando em uma bola perdida por Messi,Lampard encontrou Ramires pela esquerda,que levou até a área e tocou para o marfinense fazer o gol do jogo.

O monstro,o herói.Drogba dá vida ao confronto


Uma partida perfeita na marcação do time londrino marcou esse 1º tempo das semifinais da Liga dos Campeões.Na terça,o jogaço no Camp Nou ganha uma nova vida.Sem contar os jogaços em que eles estarão envolvidos no sábado,Arsenal X Chelsea,na briga por vaga na Champions e Barcelona X Real Madrid,valendo o título espanhol.

Terry consola Messi,no dia que os Blues pararam o Barça

Será que o Barça acorda e vence o confronto na facilidade esperada?Ou as semifinais de 09-10 se repetiram e a retranca da Inter reaparecerá para eliminar o Barça?


PS*- Barça X Madrid às 15:00 de sábado.Na espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário