quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prova de fogo

Nos jogos do Potosí,quando o Flamengo ainda não sabia se jogaria a fase de grupos,defini aqueles como os jogos do ano,o de hoje à noite não tem nome.

Depois de permitir o empate em um jogo ganho contra o Olimpia em casa e ser derrotado pelo próprio fora de casa,o Fla tem a obrigação de vencer o jogo de hoje,até porque ontem o Lanús massacrou o Olimpia (de novo ele),praticamente garantindo uma vaga,com 10 pts.
Como o Olimpia tem 7pts e um jogo contra o Emelec,pode chegar aos 10,obrigando o Flamengo,com 5, a vencer seus dois jogos para assegurar uma vaga.A favor do Rubronegro,o baixíssimo saldo do Olimpia.


Um jogo dificílimo aguarda o Flamengo no Equador,já que o adversário foi derrotado por apenas 1 a 0 no Engenhão,sem jogar um grande futebol.Somando isso à pressão do resultado e o jogo de ontem,o cenário não é dos melhores.

Mas como apaziguador das dificuldades,destaco a boa atuação,sobretudo no 1º tempo do Mengo contra o Bangu.Pode não ser parâmetro,mas ver os sempre ligados Léo Moura e Vágner Love terem a companhia de Ronaldinho e Deivid fez o time jogar muito em Macaé.
Depois,com o resultado garantido o time tirou o pé.

Queria poder demonstrar taticamente,mas fiquei sem meu programa,então vou ditar:

-R10,Love e Deivid formavam um trio de ataque com Ronaldinho pela esquerda,Love no meio e Deivid pela direita,lembrando seu posicionamento quando jogava na Turquia.

-Botinelli fazia a ligação,com Muralha na proteção.Quando Léo Moura subia,o time ficava com dois centralizados (Deivid e Love) e com dois abertos (R10 e Léo Moura).Para isso,Willians fechava pela direita.

Taticamente esse deve ser o time de Joel para hoje.Mas a falta de R10 no último treino e a pressão pelo resultado podem atrapalhar o time.Pensamentos que vão rondar a cabeça de Joel por essas horas.



PS* - Dispensado de aula hoje,futebol na veia.Madrid x Apoel,Chelsea x Benfica,Inter X Santos,Emelec X Flamengo.Massa demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário