segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um passo a final

Nem parece,mas quase um ano atrás começava esse blog,depois da overdose de Barcelona X Real Madrid,em uma das semifinais da Champions 2010-2011.Agora,um ano depois,os dois se encontram em lados opostos,podendo dar um passo adiante na sua histórica rivalidade.Ou não.


Bayern Munique X Real Madrid


Enquanto o Barcelona eliminou o Milan com certa dificuldade, e com uma até hoje muito discutida arbitragem,tirando um dos possíveis estraga-festa do caminho,o Madrid tem missão duríssima contra o outro,na minha opinião o Bayern bem mais próximo.

Enquanto os bávaros vem iluminados na Champions por seu time fortíssimo,uma Allianz Arena infernal e a motivação de contar com sua casa na grande final,no campeonato alemão eles disputam ponto a ponto o título com o Borussia Dortmund.Verdade,perderam o clásscio que pode valer o campeonato,mas com Champions e Alemão sendo disputados até o fim,aparece a força do time alemão.

Já o Madrid vem com seu ataque dos 100 gols,Mourinho e Cristiano Ronaldo batendo seus próprios recordes.Reforçado com o retorno de Kaká ao bom futebol,Di María voltando bem e um time estrelado,o Real vai "por la decima",um título histórico que pode vir contra o maior rival.

Falando no rival,o título espanhol já pareceu mais fácil.Se antes haviam 10 pontos entre os gigantes,hoje apenas 4 os separam,com El Clásico marcado para 21 de abril.

Curiosidades a mais:

- O treinador do Bayern,Jupp Heynckes,levou o Madrid ao título de 97-98 da Liga dos Campeões (tinha que ser 98,deixava pra ser outro ano,justo contra o Vasco eles tavam no Intercontinental);Mourinho levou a Inter ao título de 09-10 contra o...Bayern.
-O Bayern não perdeu nenhuma em casa nessa edição da Champions.E jamais perdeu para o Madrid em Munique.


Chelsea X Barcelona



O surpreendente e bravo Chelsea,único inglês nas fases finais da Champions tem parada duríssima.Tanto para ele como para qualquer um.Verdade que em outras ocasiões como naquela polêmica semifinal de 08-09,com gol de Iniesta no finzinho,o time do Chelsea fazia  mais frente aos catalães.

Brigando para voltar a Champions na próxima temporada via Premier League e classificado à final da FA Cup contra o Liverpool (C'mon Reds),o Chelsea chega a essa semi como franco atirador.Reconhecedor do favoritismo adversário,mas com qualidade e experiência suficiente para encarar de frente o poderoso Barça,os Blues de Lampard,Drogba,Mata e Ramires sabem da importância do jogo em Stamford Bridge,já que a fortaleza Camp Nou não costuma ver gols contra os culés.

Di Matteo deve entrar cauteloso em Londres,pois os gols fora de casa podem acabar com o sonho antes do esperado.E de sonhos acabados pelo caminho,Roman Abramovich já está cansado.

E o Barça...bem,o Barça tem indiscutíveis a qualidade e o favoritismo,mas contra a camisa pesada do Milan,o time catalão não teve a facilidade encontrada nos jogos contra o Arsenal na temporada passada e Manchester United em plena final.Então a tradição e rivalidade que vêm crescendo com o passar dos anos entre Barça X Chelsea pode ser um fator a mais para a atenção dobrada de Guardiola e seu comandados.

Difícil falar em Barça e não citar Messi.Se Barça e Chelsea fazem um confronto até equilibrado,pois não é à toa que estão em uma semifinal,busca-se o ponto de destaque,desequilíbrio.E o do Barça,o argentino Messi,é até absurdo.Dia após dia,recorde após recorde,ele escreve seu nome na história.Outro capítulo pode estar por vir.O Chelsea diz que não.

Curiosidades:

-Equilíbrio até demais.10 jogos na história,3 vitórias para cada e 4 empates.

-O Chelsea foi eliminado em três dos últimos 4 mata-matas contra o Barça.


PS* - Posts mais raros por um tempo.E que venham os jogos.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário