terça-feira, 26 de abril de 2011

Vai começar o show !

Nessa quarta-feira,acontecerá a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa,entre Real Madrid e Barcelona.Como mostrado no plano de fundo do blog,dois destaques chamarão a atenção.
Do lado galático temos Cristiano Ronaldo,no lado catalão,o melhor do mundo,Messi.

Mas o jogo vai além das duas estrelas.Com a vitória do Real na final da Copa do Rei, o técnico José Mourinho parece ter encontrado a maneira de parar o Barça.Com Pepe de primeiro volante e Xabi Alonso e Khedira mais adiantados e ainda sim marcando,o Real monta um paredão em frente ao toque de bola do Barcelona.



Com essa formação,além do paredão na defesa ,Ozil fica de falso atacante para armar jogadas e deixando C. Ronaldo e Di Maria atacando pelos lados e marcando os laterais Daniel Alves e Puyol,provavelmente.
Além disso,os galacticos contam com a melhora de Kaká (marcou dois e deu duas assistencias na ultima rodada da Liga Espanhola) e Higuain,ainda tendo no banco opções como Benzema e Adebayor.Belo banco,hem?

No lado catalão,as noticias não são tão boas.Sem poder contar com seus três laterais esquerdos (Adriano,Maxwell e Abidal), Guardiola poderá improvisar Puyol na lateral esquerda,deixando a defesa com Piqué e Mascherano ou Busquets.No meio,Iniesta é duvida,com suspeita de uma lesão muscular.E no ataque , Messi resolve,mas não sozinho.Pedro e Villa não vivem bom momento e só recentemente voltaram a marcar e Bojan segue machucado.

Com esses inconvenientes,a provável escalação e formação é:



Nessas condições e jogando em casa,o Madrid vem com certo favoritismo.Vem com time praticamente completo,confiante pelos últimos resultados e parece ter descoberto o jogo anti-Barça.
É esperar pra ver e curtir esse jogão. (Meu palpite 1 a 1, a madridista Kary diz 2 a 1 e a pedido Carol Santilio diz 1 a 0 Real)

[Edit] Hoje a tarde,o Manchester United venceu o Schalke 04 por 2 a 0 fora de casa,gols de Giggs e Rooney,praticamente garantindo vaga na final.Como esse jogo está definido,não vou fazer a analise,talvez na final.E vou ver se falo das finais estaduais também.

[Edit-2] Khedira é ausência no jogo de amanhã,podendo dar vaga a Lass Diarra ou Gago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário