sábado, 30 de abril de 2011

E finalmente o clássico



O Classico dos Milhões decide a Taça Rio.De um lado,o campeão da Taça Guanabara e ainda invicto na temporada,Flamengo,o Bonde Sem Freio.Do outro,o Vasco,que só acordou na Taça Rio,sendo o melhor time do segundo turno,o Trem Bala da Colina .Um clássico na hora certa,com os dois times em alta e que decide o campeonato.Se der Fla,campeão direto,se der Vasco, finais com os dois times usando o que tem de melhor.Agora, depois de muitos pedidos,uma analise dos times (tentando ser imparcial,hem).

O campeão da Guanabara

Invicto na temporada,o Mengo vem pra final da Taça Rio pensando em ser campeão direto.A vitória em cima do Horizonte-CE,já sem Ronaldinho e Léo Moura,mesma situação da final,mostrou que o time tem bola pra decidir.Sem os dois mas com Thiago Neves na armação e ataque,Willians que rouba bola mais que tudo,os chutes de fora da área de Renato Abreu e Felipe,que tem estrela pra uma possível decisão de pênaltis,o Flamengo vem bem pra final,embora sem Léo Moura o time perca as jogadas de velocidade e tabelas pela direita.
Se eu fosse escalar o Mengo,não podia faltar Léo Moura,mas como não tem jeito,vai assim ( o campo é o mesmo do Barça-Madrid):



A defesa do Flamengo vem desfalcada do Léo Moura e ainda não tem um lateral esquerdo definido,ficando entre R. Alvim , Egídio e até mesmo  Renato Abreu,mas Willians fecha muito bem os espaços e tem velocidade e técnica pra tirar a bola do adversário incríveis.Sem Ronaldinho,Bottinelli  deve ir pro jogo.Coloquei o Diego Mauricio e Wanderley no ataque por achar que é a melhor dupla de ataque que o Flamengo pode montar,mas Deivid pode entrar no lugar de Wanderley.Galhardo,lateral na seleção sub-20 campeã sul-americana, jogou bem no Ceará e deve ser titular.

O Fla joga sem pressão,porque tá na final do campeonato,mas perder pro Vasco e deixar uma final acontecer tá fora de questão.

O melhor da Taça Rio


O Vasco fez uma Taça GB pra esquecer ,sendo chamada a atenção até pra rebaixamento no Estadual.Na estréia da Taça Rio,derrota pro Macaé.Mas em seguida,com as contratações e técnico novo,o Vasco acordou no campeonato e chega a decisão da Taça Rio.Sem vencer uma final de turno há 7 anos e uma com a chance de chegar a uma final de Campeonato Carioca e poder tirar um tabu que vem de 1988 sem vencer uma final contra o Flamengo,o Vasco vem com força máxima.



Como o Flamengo, o Vasco vem sem o lateral direito titular Fágner ,que se recuperou de lesão e vai pro banco.Felipe,em boa fase,arma as jogadas,pra velocidade de Éder Luis e Ramon e visão de jogo de D. Souza.Alecsandro joga na área de pivô,na bola alta.No banco,Bernardo é reserva de luxo. Se Renato Abreu é o homem da bola com veneno do Mengo,no Vasco é Felipe Bastos.E no desarme,um duelo em que os dois merecem seleção,Willians e Dedé,primeiro e segundo em roubadas de bola do último Brasileiro.

Sem dúvida que vai ser um jogão ,com Engenhão lotado.Só não pode faltar energia de novo.Legal seria se cada torcida levasse mosaico,bandeirão,acho bem legal isso.Agora é torcer,amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário