segunda-feira, 2 de maio de 2011

Tudo ou Nada

Agora é tudo ou nada pro Madrid.Depois do vexame no Bernabeu ,com direito a show de Messi,Mourinho tem que mudar de novo seu estilo de jogo.Se na final da Copa do Rei um esquema defensivo funcionou , no jogo da Champions ele foi quebrado no meio.

Não me surpreenderia se Mourinho escalasse agora um time mais equilibrado,que buscasse a bola sim,mas que desse uso a posse.No primeiro jogo em casa, o Real teve apenas 29% de posse de bola e as finalizações todas de fora da área.Cristiano Ronaldo acertou poucos chutes e Di Maria não viu a bola,ficando pior depois da saída de Ozil,o cara que distribuía bola no ataque.


Uma escalação com mais meias de criação parece possível,com a entrada de Kaká,que vem bem no Espanhol, e com Ozil um pouco mais atrás dando a saída de bola e marcação junto com Xabi Alonso seria a ideal.


Ricardo Carvalho volta,mas com Pepe expulso,o Madrid perde a zaga titular.Também sem Sergio Ramos,talvez a improvisação de Raul Albiol e Arbeloa nas posições,deixa a zaga um pouco mais frágil,mas com um ataque mais equilibrado.É um risco que o Madrid tem que correr,precisa fazer 2 a 0 pra provocar a prorrogação,mas sabendo que pode levar 5 como no primeiro turno do Espanhol.


Enquanto isso,o Barça curte a vantagem.2 a 0 fora de casa colocou na cabeça da torcida que o segundo jogo é só festa.Pelos últimos jogos,é realmente difícil de acreditar que o Madrid coloque 3 a 0 em Barcelona,já que jogou apenas para se defender recentemente.

Quanto ao time,sem grandes mudanças.Ainda sem contar com laterais esquerdos (apenas Abidal foi relacionado,vai pro banco,mas voltou de cirurgia no fígado),Puyol continua na lateral.Pedro,que sofre de pubalgia,também foi relacionado,mas é dúvida,podendo dar lugar a Afellay,como no último jogo.Iniesta volta ao meio de campo,recompondo a formação titular do Barcelona.


Sem precisar correr atrás do resultado,o Barcelona vai fazer seu jogo.Segurar a posse,atacar no momento certo.Talvez a diferença será que o Madrid vai tentar segurar a bola,dando margem pra um jogo mais aberto.

Esse eu acho que vai ser um jogaço,o Madrid finalmente vai sair pro jogo.É decisão,considero o Barça favorito depois da última partida,mas não descarto nada.Legal é que do outro lado tem só o Manchester United,então a final,pode esperar,vai ser demais.

Do Manchester United eu falo quando tiver mais próximo da final,vai ser um post pra cada finalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário