quinta-feira, 5 de maio de 2011

Noite pra esquecer

Quatro brasileiros eliminados no mata-mata da Libertadores,uma coincidência,um fato estranho e inexplicável.

Como explicar um Inter,atual campeão ,que adiou a decisão do Gauchão,que vinha bem com Falcão,que em 5 minutos de jogo vencia por 1 a 0, e em 5 minutos de apagão levou dois gols que o eliminaram?


Um Cruzeiro,melhor time da primeira fase,melhor futebol do começo da temporada,que goleou o Estudiantes,enfrentava o pior da fase de grupos e ainda sim foi eliminado?


Um Fluminense ,o chamado time do impossível,que conquistou a vaga na última rodada na garra,que vinha com vantagem de 3 a 1,que jogava contra um Libertad praticamente sem torcida a favor,esquecer por 90 minutos o futebol?

Um Grêmio,tragédia anunciada,que nem lembra o time do ano passado que arrancou no Brasileiro e conseguiu a vaga pra Libertadores,campeão do 1º turno do Gaúcho?

Não adianta tentar explicar.Dizer que os times estão cansados por estaduais,viagens.É parte do bolo,mas não é tudo.

É por essas e outras que o mata-mata é a fórmula da emoção.Não que eu seja contra pontos corridos,mas a eliminação em dois jogos garante esses fenômenos.Se vencesse tudo bem,mas como perdeu agora tem críticas.Não dá pra desmerecer os times,mas só que eles erraram,infelizmente todos no mesmo dia.

Se Libertadores fosse fácil não teria graça.Por isso clubes tradicionais tanto se orgulham de tê-la,como o São Paulo de Rogério Ceni,o Flamengo de Zico,o Vasco do Centenário,o Palmeiras de São Marcos,Santos de Pelé.E outros a querem como o Fluminense,finalista de 2008, e o Corinthians,com uma das maiores torcidas do Brasil.

Erros a gente releva nas vitórias,e nas derrotas devem ser compreendidos.É vida que segue.O Brasileiro vem aí e pelo menos esse ótimos times que tiveram uma noite pra esquecer juntos,agora se dedicam no campeonato nacional.

É vida que segue.Agora o Santos é o Brasil na Libertadores,e vamos torcer pros Meninos da Vila.



PS/* - Na Copa do Brasil, os resultados : Atlético PR 2-2 Vasco , Coritiba 6-0 Palmeiras,São Paulo 1-0 Avaí e o Mengo tá jogando enquanto eu posto.Por enquanto 1 a 0 pro Ceará.E terminou 2 a 1 pro Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário