terça-feira, 10 de maio de 2011

Vão ter que suar!

Na noite dessa quarta,Flamengo e Palmeiras entram em campo pela Copa do Brasil.Os dois vem com resultados adversos nas partidas de ida,mas os cenários são completamente diferentes.

Ceará X Flamengo

Depois de uma derrota que encerrou sua série invicta na temporada e em casa,o Flamengo vai ao Ceará sob pressão para conseguir a vaga nas semifinais.A derrota de 2 X 1 no Engenhão colocou o Rubronegro em situação perigosa,tendo que vencer o jogo por 2 gols de diferença ou de 3 a 2 em diante,além de colocar a torcida em alerta.
No Ceará,a confiança atingiu a torcida que depois de ver seu time vencer o Cearense pela 40º vez,acredita que pode eliminar o Flamengo.O jogo vai ser no Presidente Vargas,estádio em reforma,com cara de caldeirão,que no último fim de semana recebeu o jogo e a festa do título estadual.Quanto ao time,apenas Nicácio,que não renovou contrato,deverá ser desfalque.


O Flamengo tem a volta de Léo Moura,baita reforço,que pode dividir com Thiago Neves a função de armar jogadas e saída pela direita.Ronaldinho,vaiado na última partida,precisa mostrar ao que veio e a torcida cobra uma melhor atuação.
Claro que um 2 a 0 para o Flamengo é um resultado possível,mas com o apoio da torcida e a confiança em alta,o Ceará vai ser o maior teste do Mengo na temporada.
Se alguma informação nova e importante aparecer eu coloco aqui,até porque o jogo será amanhã.

Palmeiras X Coritiba

À espera de um milagre.Essa é a situação do Palmeiras.Só mesmo um milagre salva o Verdão,humilhado no Couto Pereira,6 a 0.
É uma missão ingrata e acredito ser praticamente impossível uma classificação do Palmeiras,tanto pelo que o Coritiba jogou quanto pelo que o Palmeiras não jogou.A diferença no jogo de ida era clara,e talvez só o fator casa não mude muito a situação.
Um dos clubes de melhor futebol no Brasil hoje,o Coritiba joga contra o Palmeiras com apenas seis titulares,e mirando o recorde mundial de vitórias seguidas.Tem 24,o recorde é de 29 do Benfica de Portugal.
Eu sei que tô falando muita besteira nesse post,mas dizer o que quando um time leva 6 sem nem ao menos tentar jogar?Esse foi o Palmeiras no Couto Pereira e não vejo muita diferença para o de amanhã.


(Não deu pra comentar a final do Paulista,porque o Blogger não entrava.Amanhã falo dos outros jogos das quartas de final da Copa do Brasil.Se alguma coisa nova sobre os times aparecer,coloco aqui.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário