sábado, 21 de maio de 2011

O Brasileirão vai começar!

E finalmente vai começar.O chamado campeonato mais difícil do mundo.Aquele que começa não com 3,4 favoritos,mas com pelo menos 10 candidatos ao título.
Como são 20 times,falar de todos e detalhadamente fica complicado.Vou separar então pelos estados,fica mais fácil.

Rio de Janeiro

Os cariocas do Brasileiro vem confiantes.Campeões nos últimos dois anos,terminando com uma sequência de campeões paulistas,Flamengo e Fluminense chegam com bons times para o Brasileiro.Claro que precisam de reforços, como o Fla de um atacante e lateral esquerdo e o Flu também de um atacante.Com esses reforços,dá pra acreditar em briga por título e Libertadores.
O Vasco vem em reconstrução,depois de um começo desastroso no Carioca,que agora vai ficando distante com os bons jogos do time.À espera de Juninho Pernambucano,Ricardo Gomes tem um bom time em mãos,mas ainda precisa consertar as oscilações dentro de um mesmo jogo.
Já o Bota vem em momento conturbado.Sem contar com as estrelas no começo do campeonato por conta de convocações e problemas internos pela má fase,precisa se mexer pra começar bem o campeonato.

São Paulo

Também vivendo problemas internos,o São Paulo vem com um time cheio de garotos,todos revelações até de seleções de base e também com experiência de veteranos como Rivaldo e Rogério Ceni.
O Corinthians perdeu Dentinho e Bruno César para o Brasileiro,mas trouxe Alex e Emerson Sheik,preenchendo muito bem os espaços deixados.
O Santos começa ainda envolvido com a Libertadores,mas com o time que tem e com a recuperação de PH Ganso chega como favorito ao título.Só precisa trazer Zé Eduardo de volta ao futebol,já que até a hora desse post,tá a 13 jogos sem marcar.
O Palmeiras confia no sistema defensivo e na experiência de Felipão.Se Valdivia e Kléber jogarem com frequência e o que sabem,vão incomodar muito nesse campeonato.Wellington Paulista ainda precisa mostrar a que veio e Marcos Assunção é a esperança de bola parada.Marcos,que se despede esse ano do futebol,vem como o ponto de sabedoria da equipe.

Rio Grande do Sul

Os gáuchos amargaram juntos a eliminação da Libertadores,mas o Inter ainda saiu por cima com o título estadual.Os dois tem times que vão disputar título e Libertadores,mas vejo o Inter um passo a frente,por ter um time que joga junto a mais tempo e é acostumado aos pontos corridos.Já o Grêmio precisa se acertar e contar com Douglas e Borges jogando bem pra provar que eu tô errado.

Minas Gerais

Os três grandes de Minas estão juntos na série A.O Galo tem um bom time,mas ainda tem que aprender a ser decisivo.A Raposa,que vem jogando um ótimo futebol,só tem o Brasileiro a frente e Montillo,um dos melhores jogadores do último campeonato,deve voltar a ser decisivo.
O Coelho volta a série A depois de algum tempo e admito que não conheço muito o time que vem pra disputa.Mas meu irmão disse que o time é bom.Deve brigar pela Sulamericana.

Santa Catarina

Dois rivais.Avaí e Figueirense se encontram agora na Primeirona.O Avaí eu conheço bem,time chato,joga muito bem em casa e tem um ótimo lateral/ala esquerdo,Julinho olho nele.O Figueirense,de Lenny e Joilson,tem que mostrar força e não virar elevador,só mudando de divisão.

Paraná

De um lado,um dos favoritos ao título da Copa do Brasil e recordista de vitórias seguidas,o Coxa.Do outro,um Atlético que precisa recuperar a força que agora é do rival.
O bom time do Coritiba provou até agora que tem jogadores em quantidade e qualidade pra disputar o longo Brasileiro que vem pela frente.Já o Atlético precisa se reforçar.Tem sim bom jogadores,como o regular Paulo Baier,mas não pode depender só dele.

Os sozinhos

O Atletico-GO suou pra não cair ano passado,e esse ano,em um campeonato bem mais difícil,deve ter suas dificuldades de novo.
O Ceará,ainda na Copa do Brasil,tem sim um bom time com Nicácio,Iarley,Fernando Henrique,Geraldo,mas tem que pensar que é um longo campeonato e seu time não é lá dos mais jovens.
O Bahia reuniu bons jogadores sem espaço nos outros grandes de São Paulo e Rio.Transformando esses jogadores em um time e com a sua torcida que nunca abandona,deve fazer boa campanha.

Tem tudo pra ser um ótimo campeonato.Só time grande,todos com bons jogadores,torcidas fanáticas.38 rodadas emocionantes nos esperam.E começa hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário