terça-feira, 3 de maio de 2011

Quem chega a final? Pt. 2

E quem vai pra final é o Barcelona.Os dois times podiam ir,são os dois melhores times da atualidade,com o Manchester United ali colado.Mas no confronto,não no jogo,o Barça foi superior.

Diferente da partida de ida,o Madrid foi pro jogo.Como eu escalei ontem,Kaká foi pro jogo e Ozil ficou no banco,dando lugar ao Lass Diarra.Com isso,o Real manteve dois volantes e Kaká na armação,uma formação tradicional,mostrando que agora era jogar pra cima mesmo.Ainda sim,um jogo pegado,duro,falta pra todo lado.

No primeiro tempo inteiro,o Barça manteve o jogo,toque e posse de bola,mas agora com uma pressão mais forte do Real.Pressão que se não se refletiu em chutes a gol,dificultou aquela facilidade que o Barcelona teve em entrar na área no primeiro jogo do Espanhol e depois da expulsão do Pepe no primeiro jogo da Liga dos Campeões.

Nas poucas chances claras de gol do Barça,Casillas mostrou por que é um dos três melhores,se não o melhor goleiro do mundo.Destaque pra aquela bola rolada pelo Messi que o Villa chutou alto,no ângulo e Casillas defendeu e depois agarrou.No lado merengue , Di Maria na esquerda usava a velocidade como Cristiano Ronaldo,mas os dois não se entendiam.Kaká se movimentava,mas não parecia no ritmo do jogo.


No começo do segundo tempo,o jogo começou diferente.0 a 0 não era interessante e em uma bola do C. Ronaldo pro Higuaín saiu o gol do Madrid,na minha opinião legal,mas anulado pelo juiz.Poderia mudar o jogo,poderia dar a confiança que o time teve na final da Copa do Rei.Falta de sorte.Logo depois o Barça fez o gol com Pedro,depois de belo passe de Iniesta.


Aí virou um jogo de honra.Com 1 a 0,a vaga era improvável.No esforço,na vontade,o Madrid empatou.Pra você ver,a bola teve que antes bater na trave de Valdes no chute de Di Maria pra que Marcelo pudesse fazer o gol.1 a 1.

O resultado deu pro Barcelona a tranquilidade de fazer seu jogo,segurando bola.O Madrid, no esforço, ainda via alguma chance,porque não.E no fim Abidal entra pra mostrar que o Barça tá unido,pronto pra final.

Se 2 a 0 no Bernabeu praticamente deu a vaga pro Barcelona,o Real Madrid mostrou porque é um dos melhores do mundo.Não fez a sua melhor partida,mas não se escondeu.Podia sair com a vitória,não na habilidade,mas na raça.Não deu, porque o Barça foi tranquilo,aguentou e jogou o que sabe.Tem grandes jogadores,um estilo de jogo incrível e o melhor jogador do mundo. Legal ver dois jogaços entre Barça-Madrid,dois estilos,dois timaços,dois opostos.


Como eu disse,no confronto e não no jogo,o Barça foi superior.Uma grande final contra o Manchester , dia 28.Na expectativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário