domingo, 4 de março de 2012

Santos 1 X 0 Corinthians:a técnica derruba a tática

No jogo da reabertura da Vila Belmiro depois de algumas reformas,Santos e Corinthians entraram em campo pelo Campeonato Paulista,de olho nos jogos da segunda rodada da Libertadores,contra Internacional e Nacional-PAR,respectivamente.

De legal nesse jogo que pro Paulista não vale absolutamente nada além da rivalidade,já que os dois times vão se classificar pra próxima fase sem sustos,fica as várias lições táticas dos dois times,que hoje foram muito presentes e notáveis.





A marcação do Corinthians foi muito forte durante o jogo,com Ralf e Edenílson prendendo Arouca e Henrique com uma marcação avançada,fazendo com que os volantes santistas se preocupassem e não saíssem tanto com a bola,deixando a armação para Ganso.

Neymar,que começa sempre pela esquerda,cai pelo meio e depois flutua no ataque,abrindo espaço para Juan avançar pela esquerda,hoje sofreu com a marcação de Weldinho.O corintiano se encarregava do moicano,enquanto Willian continha Juan.

Do outro lado,Jorge Henrique se preocupava com Fucile e tentava liberar Fábio Santos,que era a saída de jogo do Timão no 1º tempo.Depois,Tite pediu que J.Henrique e Willian invertessem,fazendo com que este se aproximasse de F. Santos,justamente o que melhorou o jogo do Corinthians no 1º tempo,mas que só teve como maior jogada ofensiva o chute de Alex de fora da área.

No Santos,Edu Dracena e Durval anularam Adriano,que pouco pode fazer,sem receber bolas dos três meias ofensivos corintianos,que assim como marcavam também eram marcados.Enquanto isso,Ganso e Ibson eram os jogadores mais lúcidos do meio santista,e foi deles que partiu a jogada do gol no 2º tempo,quando pela esquerda do ataque,Ganso encontra Ibson com um passe lindíssimo,desmontando a linha defensiva corintiana.

Ganso disputando bola:jogou muito e voltou a decidir

Ibson jogou bem e decidiu a partida

As substituições nas duas equipes pouco mudou o jogo,com os jogadores não alterando muito o andamento de jogo.Os únicos lances de maior perigo após as substituições foram o cruzamento de Rámirez (Willian)na boca do gol para Élton (Adriano) que não alcançou e a jogada de Felipe Anderson (Arouca) que terminou em um chute barrado de Neymar.

Em um jogo tão estudado,o toque de genialidade de Ganso definiu a partida.Essa talvez seja a maior esperança de Mano Menezes e uma das mais recentes alegrias do torcedor santista.Para o Corinthians,resta o foco na Libertadores e a consciência de Tite de que essa derrota na situação que eu citei no início pouco influência no ano.

PS* - Ganso aqui,Kaká lá.Enquanto faço o post,o Real goleia com um partidaço do brasileiro.Mas o Mano prefere o Gaúcho,fazer o quê...

-United e City continuam a briga na Premier League.Hoje os Red Devils destruíram o Tottenham,o time que parecia brigar com os gigantes de Manchester.

2 comentários:

  1. Olá, aqui é o João Vitor, do blog Paixão Nacional, também estou te seguindo. Que tipo de colaboração vc quis dizer em seu comentário? abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ah muito bom, para mater o contato, me adicione no facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100001803807779

    ResponderExcluir